São Paulo, sempre São Paulo. Jovens, sempre eles. O preço da democracia é cobrado pelos tropeços e exageros. Ontem, a polícia(sempre assim) tropeçou nessa sua incrível vocação de resolver as coisas na pancada. O governador tropeçou, mas esse sempre fez isso, vive aos tropeços. Mas ontem ocorreu algo que não acontece sempre e nem sempre (quando acontece) é pelo melhor motivo. Nem se expressa da melhor forma, ou se organiza do melhor jeito. Ontem uma parte significativa da população disse não, afirmou-se não, um não manifestado, um não na rua, um retumbante não. Cansadas de levar um não na cara todo dia que precisa pegar ônibus ruins, centenas de pessoas disseram coletivamente e em bom português que a conta está alta demais. Fiquei impressionado e triste com aquele diálogo entre a multidão dos ninguém e a multidão dos ninguém de choque. Mas também fiquei orgulhoso daqueles anônimos e decepcionado com os famosos do governo. Alguns brasileiros, ontem nos fizeram ouvir o claro retumbante das bombas. Mas outros mostraram à pátria amada que seus filhos não fogem à luta.
7 comentários em “Alguma coisa acontece no meu coração”
Os comentários estão encerrados.
Acho que a palavra é essa mesmo que você usou: “Cansadas”. Chega. Basta.
CurtirCurtir
Oi, tu vais me desculpar, combinado? Não tinha visto o teu comentário. Já disse que gosto demais do que você escreve? Boa semana.
CurtirCurtir
:)
CurtirCurtir
Adorei o post, é isso mesmo, os brasileiros estão cansados da situação… ninguém aguenta mais .-. chegou a hora de dizer: NÃO.
CurtirCurtir
Oi Michelly (o “ms” faz parte do nome?). Então, acho que agora é o momento da gente ficar atento para que os palermas não estraguem tudo com suas palermices né? Está tudo bem com você? Espero que sim.
CurtirCurtir
Faz sim, heheh é Michelly Medeiros Santos :P
Né? Ontem teve “manifestação” em Brasilia, fiquei muito orgulhosa.
Comigo está tudo bem e com vc?
CurtirCurtir
Gripadão, mas passa. Assistimos pela tv, o lance da esplanada. Fiquei com medo de que alguém caísse, mas terminou tudo bem. Boa semana.
CurtirCurtir