Mariel Fernandes

Carta aberta pra Deus

Pra que não fique nenhuma dúvida entre nós: confio em Você. E pra que não fique nada por dizer: mas tá difícil. Veja só. O mundo dá um solavanco de aflição cada vez que o Mandela espirra. Até onde lembro do combinado, o líder africano era pra ser imortal. Alguém errou os nomes ou o Maluf assaltou o Teu pessoal que entrega os salvos condutos? Outra coisa que não tá nem um pouco certa é essa conversa de você (desculpa a intimidade, mas corrijo: Você) levar o Dominguinhos, nosso melhor sanfoneiro, quando existem pelo menos um 5 mil péssimos tocadores de cavaquinho em plena atividade. Sei, Deus, você tem um plano e -talvez- por isso o Elano tenha se machucado e jogue

Mafalva, Mariel e a Carta para Deus

apenas no Grêmio, livrando a seleção daquela tralha. Tem o lance do novo papa, nunca bem explicado. Como assim um argentino, Senhor? Não bastava o Maradona em 78 passando pelo time inteiro do Brasil? Ainda por cima carismático, bacana, sorridente, olha eu gostando dele, Chefia. Pessoalmente não gosto de sertanejo, e entendo que exista quem aprecie. Mas o ninho disso tinha que ser o Brasil? Por que não as Malvinas, a Escandinávia ou o avião do Evo Moraes? Claro que a nossa agenda tem muito assunto, como a

cura do resfriado, um bom treinador pro Inter e o lance das células tronco. Mas penso falar em nome de todos os terráqueos quando Te digo que ninguém mais aguenta o Faustão, que parece que foi enforcado a partir da cintura. Trata-se do único magro gordo do planeta e se o milagre é Teu, vou ser sincero: não ficou legal. Agora, o momento TV Educativa, Deus. É o instante em que o mistério dos mistérios será perguntado e, quem sabe, respondido:

Pra que serve o Equador?

Até a próxima, Querido.
Fica com Você.

Anúncios

8 comentários sobre “Carta aberta pra Deus”

  1. Olá Mariel! Não tenho nada contra Deus, muito ao contrário, agradeço por muitas coisas da vida, na verdade acho que ele me privilegiou. Porém, meu amigo, sou fã do que escreve e concordo com suas reivindicações a Ele. Essa forma solta, agradável, alegre toca o coração. Obrigada por ter curtido meu site. Curto o seu muito, também. Um abraço de alma.

    Curtir

    1. Que fique claro: Chefia, eu também não tenho nada contra o Senhor não. Quem insinua isso é a Silviah, que vivo espiando as boas ideias que ela tem lá no blog e, certamente, na vida. Silviah, abraço de alma (gostei do termo, muito) também.

      Curtir

  2. É, são muitas perguntas sem respostas, e coisas sem explicação!
    O jeito é pensar mesmo que Ele tem um plano pra tudo, ainda que a gente não seja tão capaz de entender e aceitar… rsrs!

    abraço!

    Curtir

  3. As vezes as respostas para tanta aflição bate na sua porta… rsrsr
    Tem coisas que acontece que não são culpa de Deus, acontece porque tem que acontecer ou são consequências ou simplesmente é difícil de compreender…
    beijooos

    Curtir

Estou adotando comentários. Deixe o seu aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: