marielfernanandes.asteriscos.blog

Um instante não breve

marielfernanandes.asteriscos.blogSomos mínimos, múltiplos, comuns. Entretanto, entre tantos, somos um. Instantes que caminham, assinam coisas, instantes famosos, orgulhosos de seus instantes. Inquietos e inquietantes, andamos repletos de nós mesmos, certos que existimos, olha o cartão de crédito, perceba o cpf, fechamos os olhos em prece e partilhamos uma dúvida cruel: se há Deus, por que tanto adeus entre a gente?

Basta um instante consciente e surgirá no exato momento milhões de instantâneos seguidores, adoradores de cabras, defumadores, sinais de cruz, orubás, bombas de gás, paraninfos, presidentes, vimos por meio dessa, temos um papa, mas é argentino. Somos instantes, estamos repentinos, conexos, conectados, calados e por um fio. Sentimos frio, um frio aterrorizante, um calafrio que é puro terror, uma dúvida que sem dúvida é um pavor: poderemos ter certeza de algo? Em caso de sim, diremos algo por você ou por mim? Em caso negativo, o que e a quem afirmaremos nossas breves verdades, nossas saudades e ostracismos irão para onde?

Instantes cretinos, instantes femininos, instantes febris. Por um momento rápido, um zapt, somos o condenado juiz, o enforcado das cartas, o feliz ou o infeliz. Há um ponto, entre o próximo e o distante,  que mistura origem e destino. Dessa fissão e nessa fissura, surge algo fundamental, alquímico, urgente: é quando o instante, num instante de coragem se transforma no que é sempre

Publicado por

Mariel

Vale o que está escrito

9 comentários em “Um instante não breve”

    1. Mas sabe que não vejo isso com nenhum peso de pessimismo, aquela coisa tipo “vai tudo acabar”, oh vida, oh, azar? Sinto que a gente precisa ser. E estar ligada a cada pedacinho dessa poeira de instantes que você, melhor que eu, definiu nossa passagem por essas bandas. PS: você já devia estar dormindo.

      Curtir

  1. É como se as tuas palavras tivessem sido escritas para mais do que significarem a junção do que dizem, mas também para ritmarem. Belo dito e belo ritmo.

    Curtir

    1. Cara, então não estou só nesse mundão de meu Deus. Pra mim os textos têm ritmo, uma balada, um determinado andamento, procuro em todos que leio (os teus, incluso). A letra dessa melodia é o texto em si, pelo menos vejo assim. Super hiper mesmo de verdade e fato feliz por seu comentário.

      Curtir

Os comentários estão encerrados.