Mariel Fernandes

Deus te pague

– Deus te dê em dobro, me disse, – Amém, respondi. Mas depois pensei melhor. Ou melhor, pensei. Considerando que dei um real, se

marielfernandes blogDeus atendesse o meu mendigo, eu receberia de volta (um dia, um dia) dois reais, que é o dobro de um. Então, mesmo cem por cento de retorno, não é lá essas coisas como resultado. Mas quem dá aos pobres empresta a Deus, certo? Huuummm, pensei. Sempre penso fazendo hummmmm e coçando o queixo, o que é uma dificuldade sempre, já que enfrento uma eterna dúvida entre usar ou não o x no queixo. Mas com j fica queijo e com ch fica um estranho queicho. Mas enfim, faço huuuummm. Se dando aos  pobres empresto a Deus, adeus doação? E por que Deus, que criou tudo que existe entre o céu e a terra, aceitaria um Real, pra multiplicar e depois só me devolver um real a mais? Então não seria Deus, mas a  Angela Merkel, que estaria levando à sério demais essa coisa expansionista alemã, agora na versão o universo é meu. Há outra questão: Deus me daria em dobro o dinheiro ou o que o meu mendigo comprasse com ele? Porque isso pode complicar o raciocínio. O meu mendigo poderia apostar na loteria. Como quem ganha é sempre uma lavadeira do interior do Brasil Central ou um mendigo da Central do Brasil e é mais fácil pobre ficar rico, comprar um camelo e vocês sabem, camelos não entram no reino dos céus a não ser que o rico tenha uma agulha ou seja pobre, tudo fica bem confuso do ponto de vista de quem tem um mendigo e um real na mão. Ou você deixa o meu mendigo na mão ou deixa o real na mão do mendigo, decisão difícil em se tratando da possibilidade de retorno, o tal Deus te dê em dobro. Bom, um real a menos no bolso não me torna pobre, nem deixa meu pobre mais rico. Em compensação, quando finalmente receber, meus dois reais de retorno não me tornariam mais rico, mas a devolução de 2 pra 1 tornariam os pobres mais pobres ainda. Pensando nisso, apostei eu mesmo na loteria. Ganhando, não vou me vangloriar de nada, pelo contrário, aceitarei os milhões com humildade e os humildes herdarão a terra. É muito mais retorno por um real.

Anúncios

14 comentários sobre “Deus te pague”

  1. Tenho cá uns cinquenta centavos, e estava pensando em chamar Deus pra fazer uma vaquinha e ganharmos juntos na loteria (sim ,vamos ganhar porque, afinal de contas, Ele tudo pode), daí, com o prêmio eu me ajudo e Ele ajuda os mendigos. Cada um com seu cada um. Há!

    Curtir

  2. Havendo o retorno do dobro, tenho que pagar impostos sobre isso, porque a César o que é de César. Mas não sendo discriminado em nota nem em holerite, também não sei se já fui pago. Mas, se está tudo acumulando, fica a duvida do que vou fazer com isso no pós-vida, e se vaidar pra eternidade…

    Curtir

Estou adotando comentários. Deixe o seu aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: