Deus te pague

– Deus te dê em dobro, me disse, – Amém, respondi. Mas depois pensei melhor. Ou melhor, pensei. Considerando que dei um real, se

marielfernandes blogDeus atendesse o meu mendigo, eu receberia de volta (um dia, um dia) dois reais, que é o dobro de um. Então, mesmo cem por cento de retorno, não é lá essas coisas como resultado. Mas quem dá aos pobres empresta a Deus, certo? Huuummm, pensei. Sempre penso fazendo hummmmm e coçando o queixo, o que é uma dificuldade sempre, já que enfrento uma eterna dúvida entre usar ou não o x no queixo. Mas com j fica queijo e com ch fica um estranho queicho. Mas enfim, faço huuuummm. Se dando aos  pobres empresto a Deus, adeus doação? E por que Deus, que criou tudo que existe entre o céu e a terra, aceitaria um Real, pra multiplicar e depois só me devolver um real a mais? Então não seria Deus, mas a  Angela Merkel, que estaria levando à sério demais essa coisa expansionista alemã, agora na versão o universo é meu. Há outra questão: Deus me daria em dobro o dinheiro ou o que o meu mendigo comprasse com ele? Porque isso pode complicar o raciocínio. O meu mendigo poderia apostar na loteria. Como quem ganha é sempre uma lavadeira do interior do Brasil Central ou um mendigo da Central do Brasil e é mais fácil pobre ficar rico, comprar um camelo e vocês sabem, camelos não entram no reino dos céus a não ser que o rico tenha uma agulha ou seja pobre, tudo fica bem confuso do ponto de vista de quem tem um mendigo e um real na mão. Ou você deixa o meu mendigo na mão ou deixa o real na mão do mendigo, decisão difícil em se tratando da possibilidade de retorno, o tal Deus te dê em dobro. Bom, um real a menos no bolso não me torna pobre, nem deixa meu pobre mais rico. Em compensação, quando finalmente receber, meus dois reais de retorno não me tornariam mais rico, mas a devolução de 2 pra 1 tornariam os pobres mais pobres ainda. Pensando nisso, apostei eu mesmo na loteria. Ganhando, não vou me vangloriar de nada, pelo contrário, aceitarei os milhões com humildade e os humildes herdarão a terra. É muito mais retorno por um real.

Anúncios

Publicado por mariel

Desde 1959 tem sido assim

14 Comments

  1. Maravilhoso! Você é o texto! Adorei!

    Curtir

    Responder

    1. Você é que é maravilhosa

      Curtido por 1 pessoa

      Responder

  2. Interessantíssimo, realmente os humildes herdarão a terra. Sejamos humildes então,rs

    Curtir

    Responder

    1. Não é uma tarefa simples, mas ninguém disse que ia ser fácil, né? Eu vivo me achando e ficando vaidoso por pouco mais que nada. Mas você tem razão: tentar, tentar, tentar.

      Curtir

      Responder

  3. Tenho cá uns cinquenta centavos, e estava pensando em chamar Deus pra fazer uma vaquinha e ganharmos juntos na loteria (sim ,vamos ganhar porque, afinal de contas, Ele tudo pode), daí, com o prêmio eu me ajudo e Ele ajuda os mendigos. Cada um com seu cada um. Há!

    Curtir

    Responder

    1. Boa. Acho difícil Ele aceitar meio a meio, o Cara tem igreja, padres e processos pra enfrentar. Ele é Deus, pode tudo, mas acho que 70 x 30 rola mais fácil um acordo

      Curtir

      Responder

  4. Não me importa como e o que chegará até mim $$$, eu quero levar pro pós vida ou comprar a vida eterna. Hhahaa!

    Curtir

    Responder

    1. Vida eterna, mas com qual idade? Cuidado com o que pede: vai que está à venda por um real, hum?

      Curtir

      Responder

  5. Puta fluxo de pensamento legal! Mas não sei, está tão difícil ganhar um real que quando consigo logo vai para algum boleto atrasado. Não me são muitas as opções do que fazer com um real……..haehahehaheah

    Curtir

    Responder

    1. Boletos têm mais que ser prioritários! Mas a coisa vai mudar e em breve, Eike Batista vai estar na nossa lista de ajudados. Super abraço.
      PS: quando você ficar rico, não esqueça do amigo aqui

      Curtir

      Responder

  6. Havendo o retorno do dobro, tenho que pagar impostos sobre isso, porque a César o que é de César. Mas não sendo discriminado em nota nem em holerite, também não sei se já fui pago. Mas, se está tudo acumulando, fica a duvida do que vou fazer com isso no pós-vida, e se vaidar pra eternidade…

    Curtir

    Responder

    1. Bom, agora lascou-se mesmo, até porque essa pode ser uma dúvida eterna. Ou dívida. Como se sabe, os juros de cartão (God Gold) não são, exatamente, um paraíso.

      Curtir

      Responder

Estou adotando comentários. Deixe o seu aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s