Mariel Fernandes

Poeminha diet

Screen Shot 2014-08-16 at 9.45.02 PM

 

O problema da greve de fome em geral e dos regimes em particular é que ambos dão uma fome do cão. Já na primeira hora, me aparece a imagem do pão francês, um bife no meio e uma pimenta disfarçada de recheio. Vade retrum, arroz com linguiça. Xô, café com leite e pastel feito no azeite borbulhante. Doce, passe adiante. Fora, feijoada. Picanha? Nem se for só maminha na mostarda. No lugar da dieta, eu andava de bicicleta, mas Deus tinha outros planos, todos carbo zero. O velho coração já não aguenta aquela costela, aquele cupim e fora daqui, polenta. Pipoca, esqueça. Sopa? aqueça. Salaminho, aquele abraço. Carreteiro, só as vezes. E enquanto o caminhar não volte ao normal e a cintura reapareça, mande um abraço ao sal. Não adianta comer escondido um escondidinho no aperitivo. Nem chamar a comida pelo diminutivo. Levantar o mindinho enquanto se alimenta não realiza o desejo de transformar radite em pão de queijo. Pensei agora numa palavra difícil e disse quiça, mas pensei mesmo em pizza. E os doces, o pão de mel, o arroz doce, a goiabada, a maçã caramelada, a salada de fruta com creme de leite? O bolo de farofa com banana, como chama? O feito de chocolate, a torta alemã? Meu médico que me desculpe, mas regime só segunda de manhã.

Anúncios

25 comentários sobre “Poeminha diet”

  1. É difícil Mariel, e olha que para cada gosto há uma vontade alucinante, asa de galinha era quase uma constante nos churras de fim de semana, alcatra com aquela gordurinha em volta era motivo para repetir a refeição, hoje de fato fico na aveia, nos legumes, verduras e dietéticos, quando quero uma boa farra vou no bairro da Liberdade e lá sim, me farto a vontade.

    Curtir

  2. Conheço bem a saga… Meu conselho: segunda-feira não é um bom dia para começar, porque o fim de semana, quando se pode — pelo menos em uma refeição — dar uma burladinha, está tão longe… Acho melhor começar na quinta-feira..

    Curtir

  3. Mariel,
    Opa perái que to terminando de comer um brigadeiro… haha, brincadeirinha.
    Mas fiquei aqui pensando na torta alemã.. Menino que isto só de ler o texto não parei de pensar em comida.
    Sou tua fã!
    Beijo Grande
    agora escuta teu presente chegou? to começando a ficar com vergonha

    Curtir

Estou adotando comentários. Deixe o seu aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: