Nos representem

Queremos confiar em vocês, rapazes. E meninas, se comportem bem, pode ser? Pelo que vi, nenhum de vocês têm dúvida sobre qualquer assunto. Quanto a isso, por que o medo? É bom não saber, a ignorância pode ser uma maravilha. Nos inspira a pedir informações, falar com pessoas ou, pelo menos, pesquisar no Google. Também não pude deixar de notar a quantidade de opiniões definitivas que cada um é capaz de afirmar sem tirar o olho confiante e o sorriso vencedor da câmera. Do preço do tomate a vaiar ou não vaiar o Fred, vocês sabem tudo, é impressionante. Não olhem agora, mas conhecimento, sozinho, vai fazer pouca coisa por nós. É que o truque de entregar espelhinho e levar o ouro meio que ficou manjado e agora queremos confiar. Eu confio em quem tem dúvidas, em gente capaz de se referenciar na humanidade e não em si mesmo, em pessoas que não possuem todas as respostas. Não confundam isso com amadores, aventureiros e os picareta (não usei o “s” para ser sutil) que lotearam o Brasil. Falo de brasileiros, essas almas gentis que vocês desaprenderam a fazer parte. Conto dessa tribo capaz de dividir os segredos das matas, as mesmas que vocês foram capazes de vender por um punhado de papel de valor duvidoso. Descrevo uma torcida, queremos nos abraçar a vocês, caso sejam de verdade. Sei, é uma pleonasmo usar verdade e candidatos na mesma frase, mas sempre fui abusado. Meninos e meninas, o poder vai marca-los. Dilma ficou ressentida, não ergueram a ela as estátuas que julga merecer. Lula a chamou de poste que ilumina o Brasil e parece que a conta da luz ficou salgada. Marina é a heróica. O problema com os heróis é que eles podem se deslumbrar com seus super poderes. Mas confesso que acho que vai ser divertido ver os ministros abraçando árvores antes do expediente. O Aécio é uma incógnita, parece aqueles garotos que só jogam porque são os donos da bola. Depois, me dá a impressão que antes de dormir ele liga pro FHC, pede benção e toma uma bronca. O restante é uma piada e de piada, Dunga é o bastante. Mas um dos 3 vai ganhar. Que parem de representar e comecem a nos representar. Verão que algo indescritível acontece. É quando surge um Sobral, uma Elis, um Betinho, um Romário, o Brasil. Se inspirem nos brasileiros. Os representem. Pensem neles, não por eles. Então, dentro de algum tempo, vocês verão que não sabiam todas as respostas, mas que isso não nos impediu de escolher quem sabia pra onde não estava indo.

Publicado por

Mariel

Vale o que está escrito

22 comentários em “Nos representem”

  1. “Depois, ele me dá a impressão que antes de dormir ele liga pro FHC, pede benção e toma uma bronca.”

    juro que eu tenho essa impressão mesmo hahaha. Saudades do Enéas, 56 / 56! :D hehe

    Curtir

  2. #Lacrou esse seu post! Mariel, nem o mais sábio dos sábios sabia tudo, e nós brasileiros sabemos mais que ele! rs
    Infelizmente aonde um palhaço da mídia é deputado, um a presidenta envolta de tanta corrupção e dizer: Não sei de nada.
    O que esperar?!
    Aí é que esta… Temos que esperar o melhor e fazer da nossa ignorância os questionamentos corretos para os eleitos. Pois ficar o tempo todo sem saber nada, não vai nos levar a lugar nenhum.
    Domingo já esta chegando e infelizmente a resposta que queremos não vêm agora, ainda vêm no 2º turno. É um horror!

    Curtir

    1. André, querido. Nem lembrei do Tiririca, dá pra acreditar? Ainda bem que amigos como você sempre dão um jeito de manter a atenção no lugar certo. Super abraço!

      Curtir

  3. #Lacrou esse seu post! Mariel, nem o mais sábio dos sábios sabia tudo, e nós brasileiros sabemos mais que ele! rs
    Infelizmente aonde um palhaço da mídia é deputado, um a presidenta envolta de tanta corrupção e dizer: Não sei de nada.
    O que esperar?!
    Aí é que esta… Temos que esperar o melhor e fazer da nossa ignorância os questionamentos corretos para os eleitos. Pois ficar o tempo todo sem saber nada, não vai nos levar a lugar nenhum.
    Domingo já esta chegando e infelizmente a resposta que queremos não vêm agora, ainda vêm no 2º turno. É um horror!

    Curtir

  4. Muito legal e divertido seu espaço, até para deixarmos comentários, rsss. Mas vamos então e plagiando seus dizeres “A vista do meu ponto”. Nasci de um homem muito especial que não deixou seu nome na história mas marcou a que vivemos. Os textos de discurso de JK eram de suas mãos que saiam, mas sua arte mesmo era o Cinema Nacional, onde dinheiro para as filmagens era suado. Idéias Comunistas e secretário do partido na época, sobreviveu e causou-se logo com minha mãe sobrinha neta de nada mais que Getúlio, rssss. Em suma ouvir sobre política desde pequeno sem interferir nos nossos ideais. Essa foi a formação de meu Pai onde quase que a uma profecia por ele descrita, vemos acontecerem em nossos dias. Não há mais volta e entre políticos peçonhentos a única opção é acertar no menos agressivo.

    Curtir

  5. UAU! Mudou tudo por aqui!!! Estou tão atrasada, começando a colocar as leituras em dia, que essa ficou obsoleta para um comentário, né? Mas enfim, pelos primeiros passos, continuam a não me representar.
    Até.

    Curtir

    1. Marcia, estava sentindo mesmo a tua falta! Mudou, espero que você tenha gostado. Você representa o tipo de amigos e amigas que me fazem bem. Super bem-vinda sempre.

      Curtir

  6. Fico pensando em que ponto nós, brasileiros, chegamos para acreditar em qualquer coisa que escutamos, principalmente se estas forem ruins. É muito bom ver que não são todos. Que assim seja!

    Curtir

Os comentários estão encerrados.