Já te disse hoje?

Sempre achei palavras algo poderoso. Vivo rodeado delas e não seria o mesmo sem a presença de cada uma. Anoto as que não conheço, as amonto para descrever o que vejo ou vivo, invento significados, estabeleço origens, nos divertimos juntos. Algumas são alegres e saltitantes como eba!, assim seguidas de exclamação. Outras parecem não gostar de movimento, acho mesmo que preferem uma quietude silente, solene e suspirante: falo de saudade. Preguiça é uma palavra que vive bocejando. Correria está sempre apressada, não entendo sua falta fôlego. Fato tem certeza absoluta. Afago é uma palavra genérica para afeto. Parabéns é sorridente. Longe mora em outro lugar. Resposta vive se perguntando. Ausente sente falta de algo. Presente às vezes é presença e noutras, lembrança. Inter quer dizer infância. Amigo não precisa dizer nada. Silêncio mantém a expressão em cárcere privado, mas é mais eloquente sendo voluntário. Alegria é o apelido de Deus. Perdão é o amor retroativo. Tempo é o sempre em movimento. Eterno é qualquer coisa presa no pra sempre. Hoje quer dizer chance única, nascimento, festa, encontro, prece, pão de queijo, coca gelada, chocolate, livro, espaço, comemoração, riso, vida traduzida, caminho seguido. Hoje não é dia de palavra aflita. Esse dia é tudo que ele significa. Como abraço e amor vão junto com quem foi e permanecem com quem fica.  

Autor: mariel

" Não quero viver comigo tempos mortos ". Essa tal de Simone, ela não é uma coisa?

15 comentários em “Já te disse hoje?”

  1. Hoje você abriu novamente um sorriso aqui alegrando e tornando meu fim de tarde leve. Como sempre deve ser. Obrigada por mais esse texto maravilhoso!!

    Curtir

  2. Palavras são dotadas de uma espécie de aliança de natureza hipnótica, mágica e, por fim até alucinatória. Afetar a alma por meio de palavra… desde que a elas se devolva o seu poder originário de feitiço! As PaLaVRaS… <3 Bjs Bjs

    Curtir

    1. Nossa, minha filô/faschion número 1. Você fez uma descrição absoluta da impressão que elas me causam, das necessidades que me suprem e da felicidade que me proporcionam. Sensacional.

      Curtido por 1 pessoa

    1. Cris, querida. E não é? Esse Cara faz tudo com um sendo de humor e uma noção de amor que me emociona a cada obra Dele. Tipo muito. Grato por vir.

      Curtido por 1 pessoa

Os comentários estão encerrados.