
Sabiá, do Chico, foi estupidamente vaiada num desses festivais. É uma canção de alguém no exílio, banido e longe de casa. Na melodia suave de Jobin, o tom dolorido de uma alma proscrita. Quem se lembra dos generais, tantos anos depois? Não é incrível que um Sabiá resistisse ao silêncio imposto pelos impostores? Você quer ouvir? Convidei Elis. Quando essa mulher canta, todo passarinho para e silenciosamente ouve.
Incrivelmente, não conhecia essa gravação de Sabiá por Elis – uma das canções mais injustiçadas, na voz de uma das cantoras mais emotivas e emocionantes, sem se descuidar da técnica. Grande presente na madrugada!
CurtirCurtir
Sabiá é algo absolutamente emocionante pelo que diz, como é dito e por quem é declarado. A canção, a letra e a interprete, que time. Que bom que você abriu o presente.
CurtirCurtir
Aqui de longe vejo com tristeza os ataques ao Chico, Caetano, Gil,…
Vou aos perfis dele e estão calados. Estão a dar um tempo ou desistiram da luta?
Eu gostaria de ver um Brasil msis próximo da cultura européia do q da cultura americana. E mais próximo da cultura fos vizinhos tb.
CurtirCurtido por 1 pessoa
É um momento feito de muitas tramas e mágoas escondidas, como vejo. A cultura é sempre algo que nos humaniza, engrandece e alegra. O tempo aqui é de vigília e cuidado. Mas cresceremos com isso.
CurtirCurtir
Show! Será que nos calaremos?
CurtirCurtir
Sabiás não se calam. Cantam enquanto esperam a hora do voo.
CurtirCurtido por 2 pessoas
Sejamos, pois, sabiás!
CurtirCurtir
sejamos pois
CurtirCurtido por 1 pessoa
Não posso mostrar aqui, mas enquanto Elis encanta aqui, o pássaro de todo dia pousa no telhado da casa vizinha.
Parece que o medo volta, moço. Que a poesia nos protejam.
CurtirCurtido por 1 pessoa
No “Senhor dos Anéis” tem uma cena que gosto muito. Alguém está ensinando para o Harry Potter a palavra mágica que afastava todo e qualquer medo. É “ridyculus!!!”, pronunciada com assertividade. Vamos resistindo e espalhando a senha, combinado?
CurtirCurtir