Pixiguinha é um músico de coração carinhoso. Desses mestres populares, com seus olhares bondosos para nós e para a vida. Uma das suas mais famosas canções é um hino aos apaixonados, essa gente no divino estado onde o essencial é a entrega ao outro ao que ao outro pertence. Não posso esquecer de João de Barro (que nome doce), autor da letra que se uniu de um jeito encantado à melodia inesquecível. Yamandú Costa é um gênio das cordas, um instrumentista que chegou ao avançadíssimo estágio da simplicidade. Unir Pixinguinha, João de Barro, Yamandu e uma platéia hipnotizada pelo amor que a canção revela é o meu presente de hoje. E minha presença de sempre. Feliz, bem feliz.

Anúncios

8 Replies to “Vem, vem, vem, Pixinguinha”

  1. Eu cresci ouvindo rádio. Meus pais possuíam a singeleza de ensinar com gestos. Nós tempos de minha infância o rádio tocava a alma em programas que a música era o exemplo.
    Pixinguinha era um dos quais eu amava…
    Isso aqui está emocionante, moço!
    Chico, Pixinguinha… Tô vendo logo ali em cima Gadu! Ahh!
    Grata!

    Curtir

  2. Primeiro de tudo, amo Pixinguinha e Johan Sebastian Bach, que era amado por Pixinguinha. E amo mais o “Carinhoso”. E amo Yamandú. Acho que é karma. Lindo. Vós vos superais, bondoso e poético Mariel. Nem abraço mando. Mando lágrima. Uma só. Pequetita. Daquelas lágrimas brasileiras, densas e presentes. Escrevi com emoção!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu não sei o que dizer. Talvez porque dizer não diria tudo, certo? Há algo que falta nas palavras, uma limitação que as transformam em símbolos, algo mais profundo e menos usados em discursos. Entenda esse teu dom e farás, carinhosamente, muitas pessoas felizes. Escrevi com verdade.

      Curtido por 1 pessoa

Estou adotando comentários. Deixe o seu aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: