
Silvio Rodriguez é uma pedra no caminho da palavra fácil. O bom cubano não deixa barato: o amor dele é de virtude, uma arte de paz. Ele acredita que esse sentimento pode ser perturbador aos farsantes, o que não impede que o afeto cure a alma de quem deseje conquistar a si mesma. Silvio é um revolucionário, como não seria? Ele coloca o amor em ação, num ritmo muito apreciado na ilhota. MP4 faz uma interpretação gostosa, mais abrasileirada, o que não é má ideia. Quando alguém perguntar como é Cuba, talvez uma boa resposta seja “é onde mora o Silvio Rodriguez”. E isso quer dizer muita coisa.
Muito legal o texto. Tenho vontade de conhecer Cuba, mas o país rsrs. Abraço
CurtirCurtir
Grato, querida. Depois que você for, conta pra gente o que achou.
CurtirCurtir
Ok😉
CurtirCurtido por 1 pessoa
sabe uma música que amo? É sobre uma visita que ele fez a uma clínica para recuperação de pessoas que usam drogas…. Ele conheceu um cara que chegou no fundo do poço…. mas quando ouço… consigo pensar mil coisas….
CurtirCurtir
A música é das densas… No fundo, também fala dos nossos trapaceiros. Mas como você diz, dá pra pensar em mil coisas. Adorei a dica, muito, muito grato.
CurtirCurtir
Ah, isso quer dizer muita coisa. Meu pai tinha uma vitrola e ouvia muito Sin Tu Latido:
Ay Amor Mio
Que Terriblemente Absurdo Es Estar Vivo
Sin El Alma De Tu Cuerpo, Sin Tu Latido,
Sin Tu Latido…
Parecia que tocava a alma dele… Obrigada pela lembrança que me trouxe.
CurtirCurtir
Fui procurar pela música e imaginei seu pai sentado ao lado da vitrola, ouvindo. Claro que lembrei do meu pai, que preferia um outro tipo de canção, era um marinheiro. Grato pelo convite de visitar gente tão importante.
CurtirCurtir