Acontece

Primeiro, alguém toma a iniciativa de fazer um pedido. Pode ser um carro, um amor, uma música, uma cura, qualquer coisa. Mas peça agradecendo o recebimento, gratidão é fundamental. Chame seus santos, pratique seus rituais, reze suas rezas e se quiser, dance a dança da chuva. Na verdade não importa se você pertence aos povos do deserto, se pratica chamanismo, se é ranzinza ou vascaína. O essencial é saber que tudo é uma prece e que alegria é o mínimo que acontece quando você fala com o Maioral. No meio de um show, o fã mandou um bilhete ao Bruce Springsteen, essa lindeza simpática e grande músico ao mesmo tempo. Qual era o desejo? Ouvir uma canção fora do repertório. Bruce se incendeia, motiva a plateia, pede ajuda, os músicos se inspiram, se tornam o pedido, o embelezam, nos tocam. Do nada, o que era um bilhete pedindo uma música num show em estádio lotado, vira uma festa de sons, de participação e de compartilhamento. Meu presente de hoje é dizer que acho que milagres são a explicação que a nossa ignorância dá à nossa vaidade. E se soubermos disso com o coração, seremos o extraordinário da invenção, do escrito, do bem dito. Não existe qualquer razão para nos sentirmos perdidos, me escuta? Se dirija a Buda ou a Bruce, tanto faz. O certo é que a vida está sempre atendendo a pedidos.

Anúncios

34 Replies to “Acontece”

  1. Ah, minha relação com esse cara (o Bruce) é a seguinte… se ele dizer que é God, eu digo amém.
    Enfim, minha bíblia é um livro de poemas e o Deus que ali conversa comigo depende do dia. Hoje, é Ana Luisa do Amaral, mas o bendito do rock sempre insiste em presenças divinas, não é mesmo? E eu sempre lhes dou o meu amém.

    bacio e boa semana

    Curtir

  2. Tudo isso aqui é um milagre. Esse ano foi de milagres em minha vida. Todo dia quando amanhece e Chiquinho pousa em minha mão e chilreia em meus ouvidos um milagre acontece no meu quintal.
    Grata por me lembrar disso!

    Curtir

    1. Entende quando digo que não escrevo, mas descrevo? Descrevo o que vejo, coloco em palavras o que me mostra a vida e seus acontecimentos. Vendo você, Chiquinho, o amor chegante, como não descrever o milagre rotineiro dos dias? Beijo

      Curtir

              1. Esteve o Bon Jovi, depois o Bruce Springsteen, os dois foram um show à parte, só que fiquei sabendo depois que o baterista do Bon Jovi teve um problema e trouxeram um brasileiro, e nunca focavam ele porque não fazia parte da banda. Um idiota o Bon Jovi. Quando entrou o Bruce Springsteen, deu um show. Sempre muito simpático e toca e canta muito.

                Curtir

    1. Há uma confusão de desejos, métodos, caráter, sobre quem somos realmente. Isso tudo com uma crise financeira e ética muito profunda, um ambiente pra lá de amigável ao populismo e o “deixa que eu resolvo”. Basicamente, o Brasil se olhou no espelho e não gostou do que viu. É a oportunidade de melhorar

      Curtir

  3. Mariel, querido amigo, só você e sua poesia em forma de filosofia de vida para fechar com chave de ouro um dia corrido, cansativo mas cheio de vida. E eu, só posso agradecer ao Universo por colocar pessoas tão especiais e iluminadas em minha vida. Após a leitura desse texto belíssimo, dormirei feito anjo. E nem esse calor infernal me fará mal. Gratidão!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Roseli, costumo dizer que sou um sortudo. Faço o que gosto, tomo sorvete, ando de bicicleta e essa roda de conversa do aumenta, com gente bamba como você. Ainda vou passar em Sampa, pedalar entre a Ipiranga e a São João e te contar que felicidade é o que acontece no meu coração. Gratidão toda minha. Durma!

      Curtido por 1 pessoa

  4. Ora pois se minha gratidão não está estampada no meu rosto na forma de um sorriso… não precisei nem pedir e ganhei uma pérola Mariel. Obrigado por nos presentear com tua luz. Grande abraço meu querido amigo!

    Curtido por 1 pessoa

Estou adotando comentários. Deixe o seu aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: