Acontece

Primeiro, alguém toma a iniciativa de fazer um pedido. Pode ser um carro, um amor, uma música, uma cura, qualquer coisa. Mas peça agradecendo o recebimento, gratidão é fundamental. Chame seus santos, pratique seus rituais, reze suas rezas e se quiser, dance a dança da chuva. Na verdade não importa se você pertence aos povos do deserto, se pratica chamanismo, se é ranzinza ou vascaína. O essencial é saber que tudo é uma prece e que alegria é o mínimo que acontece quando você fala com o Maioral. No meio de um show, o fã mandou um bilhete ao Bruce Springsteen, essa lindeza simpática e grande músico ao mesmo tempo. Qual era o desejo? Ouvir uma canção fora do repertório. Bruce se incendeia, motiva a plateia, pede ajuda, os músicos se inspiram, se tornam o pedido, o embelezam, nos tocam. Do nada, o que era um bilhete pedindo uma música num show em estádio lotado, vira uma festa de sons, de participação e de compartilhamento. Meu presente de hoje é dizer que acho que milagres são a explicação que a nossa ignorância dá à nossa vaidade. E se soubermos disso com o coração, seremos o extraordinário da invenção, do escrito, do bem dito. Não existe qualquer razão para nos sentirmos perdidos, me escuta? Se dirija a Buda ou a Bruce, tanto faz. O certo é que a vida está sempre atendendo a pedidos.

Anúncios

34 comentários em “Acontece

  1. Ah, minha relação com esse cara (o Bruce) é a seguinte… se ele dizer que é God, eu digo amém.
    Enfim, minha bíblia é um livro de poemas e o Deus que ali conversa comigo depende do dia. Hoje, é Ana Luisa do Amaral, mas o bendito do rock sempre insiste em presenças divinas, não é mesmo? E eu sempre lhes dou o meu amém.

    bacio e boa semana

    Curtir

  2. Tudo isso aqui é um milagre. Esse ano foi de milagres em minha vida. Todo dia quando amanhece e Chiquinho pousa em minha mão e chilreia em meus ouvidos um milagre acontece no meu quintal.
    Grata por me lembrar disso!

    Curtir

    1. Entende quando digo que não escrevo, mas descrevo? Descrevo o que vejo, coloco em palavras o que me mostra a vida e seus acontecimentos. Vendo você, Chiquinho, o amor chegante, como não descrever o milagre rotineiro dos dias? Beijo

      Curtir

              1. Esteve o Bon Jovi, depois o Bruce Springsteen, os dois foram um show à parte, só que fiquei sabendo depois que o baterista do Bon Jovi teve um problema e trouxeram um brasileiro, e nunca focavam ele porque não fazia parte da banda. Um idiota o Bon Jovi. Quando entrou o Bruce Springsteen, deu um show. Sempre muito simpático e toca e canta muito.

                Curtir

  3. Que bom ler suas palavras numa sexta feira. Eu ando me sentindo perdida ao olhar para o Brasil. É isso não sei em que direção o país está indo. Onde estão os nossos ídolos? Sim, falta um Bruce.

    Curtir

    1. Há uma confusão de desejos, métodos, caráter, sobre quem somos realmente. Isso tudo com uma crise financeira e ética muito profunda, um ambiente pra lá de amigável ao populismo e o “deixa que eu resolvo”. Basicamente, o Brasil se olhou no espelho e não gostou do que viu. É a oportunidade de melhorar

      Curtir

  4. Mariel, querido amigo, só você e sua poesia em forma de filosofia de vida para fechar com chave de ouro um dia corrido, cansativo mas cheio de vida. E eu, só posso agradecer ao Universo por colocar pessoas tão especiais e iluminadas em minha vida. Após a leitura desse texto belíssimo, dormirei feito anjo. E nem esse calor infernal me fará mal. Gratidão!!!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Roseli, costumo dizer que sou um sortudo. Faço o que gosto, tomo sorvete, ando de bicicleta e essa roda de conversa do aumenta, com gente bamba como você. Ainda vou passar em Sampa, pedalar entre a Ipiranga e a São João e te contar que felicidade é o que acontece no meu coração. Gratidão toda minha. Durma!

      Curtido por 1 pessoa

  5. Ora pois se minha gratidão não está estampada no meu rosto na forma de um sorriso… não precisei nem pedir e ganhei uma pérola Mariel. Obrigado por nos presentear com tua luz. Grande abraço meu querido amigo!

    Curtido por 1 pessoa

Estou adotando comentários. Deixe o seu aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.