Bom findi

Você consegue ler “Toda Vida Daria um Filme” ?

Meu sono só não é maior do que minha vontade de dormir. Foi uma semana boa, dessas em que se levanta às 6 e só bem tarde mister Morfeu vem falar com a gente. Definitivamente, não estou ficando mais jovem, me contaram com riqueza de detalhes os últimos 7 dias de jobs intensos.

Quando pequeno, imaginava que viveria até os 50 e há 5 anos, quase acertei a previsão. Não vejo porque arriscar um novo palpite, nem motivo recusar os mimos que o tempo me traz, ainda que saber o que significa mimos revele o tanto que já percorri. Mesmo assim, é estranho estar prestes a pagar meia entrada no cinema, ter direito à vagas especiais nos estacionamentos da cidade e a preferência no atendimento em lugares públicos.

Às vezes não encontro o que gostaria. Então sigo pra outro tempo, como quem garimpa a preciosidade da vida, decifrando suas respostas rápidas, que (imagino) sejam as possíveis ou disponíveis. Ainda assim, valem o passeio e aquecem os joelhos, ao mesmo tempo em que me acostumo ser chamado de senhor com mais frequência. Que a sabedoria seja enluarada e feita de serenar profundo e sonhos se espreguiçando.

O presente de hoje é uma estrelinha que Vitor Ramil criou pra nos lembrar o silêncio bonito das noites. E que Milton canta confirmando o tom suave dos dias.

Anúncios

20 comentários em “Bom findi

  1. Ah, Milton! Milton mora aqui nos vinis, ao lado da vitrola antiga. Aos sábados, em rituais de paz, eu retiro o LP e vou me acalentando entre Maria, Maria e a suavidade ganha tons de estrela aqui…
    Gratidão!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Estou desejando chegar à idade da “meia entrada” para poupar uns euros… estar mais perto da reforma… não ter que acordar tão cedo…e ter mais tempo para aquilo que a falta de tempo agora não me permite!
    Aqui é aos 65! E aí?
    Que beleza de som!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Nossa moeda é o Real. Aqui, um euro equivale a mais ou menos 4. Então, imagine quanto você poderia poupar se estivesse se aposentando em euros no Brasil! A idade aqui também é 65, mas em reais. Bom o som, não? Também gostei muito.

      Curtido por 1 pessoa

      1. Essa sua mania de tocar o meu coração, arranca de mim até o que não tenho.
        Obrigada por tudo que escreve e os presentinhos anexos, que fechando os olhos sei, que estão dentro de uma caixa envolvida por um belo laço de fitas.
        Vc acaba comigo!

        Curtir

  3. Ahhh falou muito de.mim que também estou prestes a pagar meia… Mentira já pago porque sou professora aposentada… Mas falou das muitas experiências que os meuay 5.3 trouxeram e não levaram, muito melhor me fizeram o que sou hoje. Texto lindo, querido.
    Um beijo ternurento

    Curtir

  4. Ahhh falou muito de.mim que também estou prestes a pagar meia… Mentira já pago porque sou professora aposentada… Mas falou das muitas experiências que os meuay 5.3 trouxeram e não levaram, muito melhor me fizeram o que sou hoje. Texto lindo, querido.
    Um beijo ternurento
    Clau Assi

    Curtido por 1 pessoa

  5. Amigo tenho passado por essas mudanças também. De início, me espantava ao levantarem e cederem lugar para mim nos transportes públicos. Ser chamada de senhora ou de tia me deixou muito brava.
    Hoje, me deixo levar e até acho graça nas situações. Já me venderam até meia entrada em teatro só olhando para meus cabelos brancos e nem exigindo documentos (risos)
    Quer saber? O que vier daqui pra frente é Ouro! Só o sono rareado é que me deixa um pouco incomodada mas aí, me apego a um bom chá calmante e durmo que é uma beleza! Grata por esse mimo ofertado para nós. Milton é demais!!!

    Curtir

    1. Bom, eu tenho cabelos brancos acho de que dede os 19, 20. Na verdade, a passagem do tempo não me incomoda em nada. É isso, passagem. Mas que acho engraçado a reverência, acho. E pagar meia entrada? Oba! Tudo que vem é ouro, querida. Sono rareado? Dê uma olhada nisso. Sono é importante, mais do que supomos. Pesquise, não descuida disso. O mimo do Milton é bom demais né? Beijo.

      Curtido por 1 pessoa

  6. Morfeu anda aborrecido cmg. Não sei o q fiz. Faz-me companhia por no máximo 6hs, e olhe lá. Bem, q vou para os vale dos lençóis na esperança q Morfeu apareça, mas só vem por pouco tempo.
    Milton esteve na Holanda.

    Curtir

    1. Veja isso. O sono (ou a falta de) pode ser um aviso importante de fadiga de alguma parte do corpo, um estado de alerta que indica necessidade de olhares em seus estados emocionais e mesmo um pedido de ajuda, vindo de lugares ignorados da psique.
      Você viu o Milton?

      Curtir

Estou adotando comentários. Deixe o seu aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.