silente


Havia uma casa antes do tempo espreguiçar-se em forma de chuva, vento e erosão. Um cão apenas não bastaria, sinta o espaço, a cortina de linho, a estante, a mesa dupla, o olhar a um olhar de distância. Mais não digo porque mais não sei. Antes de cair no imenso e desaparecer no longe feito de pedra e silêncio oco, a dor estala sem alarido, parte o osso, perde-se o sentido, o ar falta, falta o mar cercado de coisas que só se pode falar baixinho.

No entanto só lembro que havia uma casa ali e que é importante trancar a porta, colocar o cão na rua e não deixar muitas marcas. Depois disso, pensei em ir arrumar a cerca, abrir janelas, construir tramelas, viver. Nesse ponto, me espanto e me espanca o realidade que ri dos meus rascunhos. A casa que havia, o café com leite, o pão quentinho com manteiga derretendo, o que era dia e alegria sumiu. Estou chovendo e que nada me livre da dor passar. Conto com ela para quebrar pedras, despintar janelas e me desencantar. Preciso aprender a rir de cristais, desconhecer sinais, comemorar resgates, que o essencial me seja invisível. Que nada me console, receba ou aqueça. Então, se é para descrer do amor, começo cuspindo em Deus.

PS. O texto acima descreve um homem em dor e mesmo a dor tem suas belezas. Como acredito, nascemos para o bonito e para o feliz, conceitos pessoais e intransferíveis. É um estado que nem sempre nos encontra bem, prontos e disponíveis, além de haver pouco disso em estoque. Uma hora dessas, quem sabe? De minha parte, preciso de uns dias quietinho.

Anúncios

2 comentários em “silente

    1. Mariana, é que você é poeta, entende a vida e vê o mundo com as lentes da gentileza. A mesma que te leva a me dizer algo tão tocante assim, o que por si só já é um bálsamo essencial. Grato e fica tranquila: está tudo como tem que ser.

      Curtir

Estou adotando comentários. Deixe o seu aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.