
Acontece um instante antes do gol ou da pancada. É um freame, um instante frisado, um cron, a unidade indivisível do tempo.
Naquele micromomento, o que antecede a fissão, o impacto e a implosão, se coloca o totalmente nada em movimento. Dizem que só sob dores ou prazeres muito intensos se pode não sentir e tornar-se o todo antes de tudo, unir-se o rentzo, partir-se em quantuns e elementos ainda menores.
Você não escuta realmente. Não prova de fato. Não percebe os aromas. Não toca de verdade e, acima de tudo, não vê.
Está tudo suspenso, nem calma nem caos, talvez latidos longos em dimensões distantes, olhares caninos do que seria asterisco.
Acontece um instante antes da batida seca que ressignifica e reassenta a realidade, se fazendo do feliz o infelizmente. É o momento cron, a unidade de tempo que mora no sempre
Não sei como você consegue falar sobre tantas coisas com tanto talento e utilzando essa diversidade como poesia, crônica, textos que parecem artigos. Qual é sua formação?
CurtirCurtir
Grato pela gentileza do comentário. Mas preciso dizer que o que faço na vida é escrever o que vejo. Os textos sugerem imagens, diagramações, dependente de um ou outro elemento gráfico de apoio, mas são isso, textos apenas, descrições. Nunca poesia (não saberia como fazer), crônicas (são mais longas do que a minhas) ou textos que parecem artigos (são muito longos, os meus). O que faço é descrever, mais nada. Às vezes, como hoje, a palavra é só uma desculpa para não dizer nada. Minha formação é ciclismo. Ou foi.
CurtirCurtir
Estás tornando-se especialista em questões de tempo, muito bom.😉
CurtirCurtir
Você é um querido oficial
CurtirCurtir
A unidade que mora dentro do tempo. Você já sabe que sou fã demais de tudo que escreve, mas tem um texto seu que vou emoldurar de tão lindo! Cada vez que leio fico boba.
“Foi nos dias secos que aprendi a fazer canoas, preparar cabanas e a escutar o humor das coisas pela temperatura e velocidade das brisas”
queria só que soubesse! Abraço carinhoso!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Você não tem a menor ideia do quanto o teu carinho gentil chega no momento onde reaprendo a fazer canoas. Grato, de alma
CurtirCurtir