Das neves

Existem 37 vulcões no polo, todos cobertos por gelo e mais gelo. Aprendi isso dia desses e me perguntei pra que aprendia isso dia desses, pra que serve saber, envolto em frio próprio e dores improprias, pra que serve saber que existem 37 vulcões na Antártica, todos coberto de gelo. Deve ser péssimo ser um dos 37 vulcões conhecidos daquele lugar. A frase indica que podem haver mais vulcões, seriam os desconhecidos e, se a informação é boa, a Antártica é uma farsante, tantos vulcões que recebe os disfarçando com gelo. Dizem, não sei, nunca fui até lá, que os vulcões servem para criar bolsões de calor entre as imensas geleiras. Hiatos quentes, equilíbrios distantes, calafrios, algo que cala os frios das nevascas e ventos, os contrários e seus movimentos encapuzados lá longe, lá dentro, invisível e frio. Não tenho muito tempo, são 18.14 em algum lugar do planeta e dormir tem sido um momento lento, um desaprendo, um me dispenso logo inexisto, sou a pior distância entre dois polos, onde falam que há 37 vulcões que ladram mas não correm, é tudo tão confuso, o querer esperança, o esperar nostalgia, a neve polar, os 37 vulcões conhecidos porque se escondem num ponto esquecido da Terra.

Publicado por

Mariel

Vale o que está escrito

8 comentários em “Das neves”

  1. Evidentemente, você fala apenas de vulcões. É. Já, neste momento estão lá as correntes de rocha derretida. A lava primordial e suas pressões, suas urgências. Mas, você e eu falamos apenas de magma. Mudemos de assunto. Lembra de Yamandú Costa e de Dominguinhos? Tem um vídeo lá no youtóba. Lembra do Capitão Rodrigo? Do Veríssimo? Ele se batizou por conta de uma árvore. E virou Cambará. Já falei que gosto de você? Falei não? devia ter falado. Abraços aos infinilhões, como já cantava Guimarães, o Rosa.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Um dia, querido amigo, um dia vou te pedir um prefácio. E depois implorar para que continues escrevendo e sendo sagaz de um jeito capaz de ver Fernando e pessoa em separada junção. Continuaras escrevendo a meu respeito até que eu me entenda e me compreendendo, te descreva.

      Curtir

Os comentários estão encerrados.