Com carinho

Carinhoso, do mestre pixinga, é dessas coisas que você não precisa explicar, basta entender. Talvez por isso ele tenha dito que não sabia o motivo, mas que isso não interessava:

Meu coração, não sei porque , bate feliz quando te vê

A estrofe seguinte é um curta metragem. Descreve quadro a quadro a expressão do apaixonado, a emoção que lhe causa o apaixonante. Não é um curta, pensando bem. É um quadro de natureza viva onde o outro se vai porque precisa fugir para não se entregar

E os meus olhos ficam sorrindo e pelas ruas vão te seguindo

Mas, mesmo assim, foges de mim

Todo ser amante entende que seu amor é único, desconhecido e inédito. Ao experimenta-lo em teores de verdade, inocência, ternura e consistência, fica aquele que sente certo de que seu afeto faz todo o sentido para a alma que ama.

Se o convite para “sentir o calor dos lábios meus à procura dos teus” é um pedido emocionado, a continuação é quase uma súplica:

Vem matar essa paixão que me devora o coração e, só assim então, serei feliz, bem feliz.

O final é lindo, mesmo que eu não concorde muito com ele, já que entendo que felicidade é uma responsabilidade pessoal e intransferível. Mas combinado está, foi o pixinga/braga que fizeram essa obra prima. Quem sou eu? Ele deve estar muito certo. Azulzinha, eis um bilhete carinhoso pra você. Espero que tudo em ti esteja feliz, bem feliz.

O presente de hoje é uma pérola. De cara, a Joan Chamorro toca como se deve. O contrabaixo acústico é um primor. A bateria, sutilíssima. A voz de Rita é uma mistura que deve ser mantida longe das crianças. É tocante sua interpretação e o respeito que mostra com o a letra, esforçando-se para pronunciar as palavras com o sentimento preciso Observem o contrabaixista no final do vídeo. É um profissional sabendo que fez bem feito.

1 comentário

Estou adotando comentários. Deixe o seu aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.