Reaja

Seja

Vão te dizer não e apontar por onde seguir. Por aqui, por ali. É lá, é com certeza, use a cabeça, você não pensa? É o que dizem sempre. Que há algo errado, ou chato ou magoante naquilo que a vida te trouxe como presente. Mas existe um erro, por óbvio, a lógica idiotizante, o inferno católico, o proibido de tudo que é simbólico, mesmo visto, experimentado, bom e real. O truque baixo é dividir o que você pensa em bem ou mal, o certo que está fora de tudo que te habita. O errado que mora em qualquer coisa que acreditas. Não participe do clube dos cruéis, gente cuja moral é feita de certezas fáceis. Estão de novo tocando o tambor da loucura, escutas? Queimarão livros, Freuds serão preso, mulheres não voam e por isso serão bruxas.

Reaja dentro. Respire fundo. Ria muito. Balance as tranças. Olhe a janela. Aponte o dedo para o horizonte, brinque de eu vejo com as nuvens do futuro. A violência em breve terá de passar pelo rio da história. Será levada, lavada, refeita. O mesmo vai acontecer com os desatinos, a ciência negada, a consciência afligida e a tua canção fundamental te será devolvida.

Não tenha medo e se mantenha sã entre os que gritam tanto. Entre em portas e portais. Não desista do real imaginado, do encanto, da menina no balanço, do garoto que te ama. O real é quando você se chama e se atende, se entende, se reata, se constata e se nutra de tudo que ama. Estarei ao lado, à frente, nas costas. Altivo, ativo e pronto. Chega de lamento, chega de pranto, se permita festas, as faça. A arte não te seja suficiente. Que amar-te não seja o bastante. Que você se encante contigo e se convide pra dançar. Que te aceite, que te apontem e que isso seja bom, mas não seja o mais importante.

Estou adotando comentários. Deixe o seu aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.