Fácil

Sempre tive a maior simpatia por Tarzan & Jane. Ou, para os politicamente corretos, Jane & Tarzan. O motivo é simples. Os personagens fazem as coisas se tornarem fáceis. Claro, é um filme e a vida tem outras cenas, mas não acho que isso explica tudo. Há coisas ali que estão no cerne do que existe de bom na humanidade. O cuidado de um com o outro é uma pintura pra quem gosta de arte. Tarzan sempre acompanha Jane até em casa. Jane o deixa à vontade, não muda as pedras de lugar, nem pede que ele combine a tanga com o cipó. Aliás, Tarzan anda de tanga e tudo bem pra ela. O interesse entre ambos é genuíno. Trata-se de um olhar feliz pela existência de alguém visto em suas virtudes, chatices, desejos e possibilidades. Jane é uma gata, mas se isso não garante nada na sétima arte, que dirá na vida fora das telas, hum? Ele não a reduz a papéis, não a exila em padrões, é um curioso sobre ela. São desiguais, assimétricos e encantados por se reconhecerem desiguais, assimétricos e encantadores. O ambiente, com suas belezas e tigres famintos, é uma alegoria a interessante para um relacionamento. Eles sobrevivem à selva e a selva sobrevive a eles. Encontram a possibilidade de convívio, mesmo em situações inóspitas e quase sempre difíceis. N*o, ninguém disse que seria fácil, mas Jane e Tarzan estão onde estão pela aceitação exultante de que se amam. Certamente esse não é o único motivo, mas de longe, longe, longe, é o melhor.

Fiquei papudo como o tempo. É assustador que um ser hum*no entenda exatamente o que isso quer dizer. Lá em casa isso se chama intimidade. Trata-se de uma construção e tanto, já que há um risco, um desastre, um perigo rondando a vida de milhões agora mesmo. Trata-se da assustadora possibilidade de viver anos sem conhecer alguém com quem se consiga entalhar um código, um significado, a comemoração intensa do tanto que é porque é. Valorizar isso é uma medida, nem melhor nem pior do que outras réguas. Mas tem o condão de mostr*r porque encontramos portais de entendimento, mesmo nos dias sem. Há uma frase de um filme que devíamos assistir juntos, vou achar porque não lembro o nome. É linda e me representa diante de ti.

Quando a gente encontra a pessoas que a gente quer passar o resto da vida, o maior desejo é que o resto da vida comece de uma vez.

Dorme bem, estou do lado, ao lado e sempre. ***

11 comentários

Estou adotando comentários. Deixe o seu aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.