Entre o dispensável e o indispensável não há luta, mas Diálogo intenso, gente de quem se gosta e olha firme. É a substância essencial do que nos une e transforma. Dá sentido ao que temos. Separa e nos protege das repetições que ameaçam. Essa fusão, obtida em temperaturas extremas, é afeto. Não torna dois em um, mas refaz o que éramos, reforma o que somos, renasce no que tanto que podemos ser.
Entendimentos não surgem em fogo brando, mas no desejo força, na saudade ardida, na sede de toda a vida, na presença em todos os lados, no dito, no calado. Vive no extremo da distância que cresce entre o desejado e o possível. Só então se torna espaço compartilhado, argumentos, interesse nas respostas, coragem nas perguntas, compreende dores, qualquer que sejam o motivo ou o tempo que elas nos habitem. o dispensável não é desimportante. Só não é indispensável como cada instante pleno que não diminui, nem se apaga e se torna impossível silenciar ou deixar de lembrar quando vivido.
É o brando do amor, alma que amo. Como o Porsche é amarelo e Jaguar é verde, as cores do indispensável dão o tom do fundamental aos dias. Podemos viver sem, mas é uma ideia tão ruim, não? Tão estagnada e sem peixes ornamentais, com oxigênio faltante, sem o humor que saltita, sem o nervoso que se fica momentos antes de intuir tua vinda, esse presente.
Sua presença não passa. É sempre percebida. ***
Muito bom te ler!
CurtirCurtido por 1 pessoa
Sua querida
CurtirCurtido por 1 pessoa
✨
CurtirCurtido por 1 pessoa
:-!
CurtirCurtido por 1 pessoa
è magico
CurtirCurtido por 1 pessoa
Você tem muita razão
CurtirCurtido por 1 pessoa
:-)
CurtirCurtir
Interessante essa reflexão sobre o que é dispensável e o que é indispensável. O que pode ser dispensável para uma pessoa, pode ser indispensável para outra.
CurtirCurtido por 1 pessoa
Exatamente. Tudo depende da perspectiva
CurtirCurtir