NQS

Entre o dispensável e o indispensável não há luta, mas Diálogo intenso, gente de quem se gosta e olha firme. É a substância essencial do que nos une e transforma. Dá sentido ao que temos. Separa e nos protege das repetições que ameaçam. Essa fusão, obtida em temperaturas extremas, é afeto. Não torna dois em um, mas refaz o que éramos, reforma o que somos, renasce no que tanto que podemos ser.

Entendimentos não surgem em fogo brando, mas no desejo força, na saudade ardida, na sede de toda a vida, na presença em todos os lados, no dito, no calado. Vive no extremo da distância que cresce entre o desejado e o possível. Só então se torna espaço compartilhado, argumentos, interesse nas respostas, coragem nas perguntas, compreende dores, qualquer que sejam o motivo ou o tempo que elas nos habitem. o dispensável não é desimportante. Só não é indispensável como cada instante pleno que não diminui, nem se apaga e se torna impossível silenciar ou deixar de lembrar quando vivido.

É o brando do amor, alma que amo. Como o Porsche é amarelo e Jaguar é verde, as cores do indispensável dão o tom do fundamental aos dias. Podemos viver sem, mas é uma ideia tão ruim, não? Tão estagnada e sem peixes ornamentais, com oxigênio faltante, sem o humor que saltita, sem o nervoso que se fica momentos antes de intuir tua vinda, esse presente.

Sua presença não passa. É sempre percebida. ***

9 comentários em “NQS

  1. Interessante essa reflexão sobre o que é dispensável e o que é indispensável. O que pode ser dispensável para uma pessoa, pode ser indispensável para outra.

    Curtido por 1 pessoa

Estou adotando comentários. Deixe o seu aqui

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.